Médiuns

O céu faz festa, quando o médium aceita trabalhar

Quando o médium toma a decisão de assumir o compromisso como trabalhador na Casa Espírita, o céu faz festa. O médium trabalhador está entre os principais pilares de sustentação dos serviços de socorro aos assistidos e sob o desejo e a vontade deste trabalhador, é preparada nos dois planos o desenvolvimento das condições necessárias a cada serviço e a partir destas condições é que o plano espiritual edifica uma Casa Espírita, estabelece as atividades que serão desenvolvidas e promove a união da egregora que irá sustentar os trabalhos junto aos médiuns e aos assistidos

Quando o médium toma a decisão de assumir o compromisso como trabalhador na Casa Espírita, o céu faz festa, pois, são enormes as possibilidades de socorro que poderão ser realizadas por intermédio deste trabalhador. O médium na maioria das vezes desconhece todos os desdobramentos que ocorrem no Plano Espiritual por conta de cada trabalho mediúnico, enxergando somente o que ocorre no seu plano e ao seu redor e muitas vezes somente no dia em que ele trabalha, mas, para cada médium trabalhador, existe um grupo muitas vezes maior que todos trabalhadores de uma única Casa Espírita que se mobilizam nas atividades de socorro.

É necessário refletir muito sobre a adesão aos trabalhos caritários, não só quanto à responsabilidade de horário e frequencia, uma vez que esses são itens básicos, porque, o médium trabalhador desde o primeiro momento em que toma a decisão de servir ao próximo, se compromete com os irmãos da Casa Espírita, com os assistidos, seu mentor, guardiões e toda a egregora, assim, também com os dirigentes espirituais e com o próprio Jesus, que permite a todos nós receber o dom da mediunidade com os propósitos de trabalho neste orbe, até porque, quem assume aqui o trabalho caritário é porque antes de encarnar concordou em cumprir esse compromisso.

Mas, não é apenas essa a responsabilidade do médium trabalhador; o estudo para o seu desenvolvimento e a conscientização da Reforma Íntima é o seu propósito maior. Não existe outro motivo para a nossa estada neste orbe, a Reforma Íntima contém todas as nossas linhas de aprendizados, assim, como as possibilidades harmônicas para nos fortalecer em nossos propósitos e missão. O céu, por graça do PAI, nos matriculou na escola da Terra, a Casa Espírita é a nossa sala de aula especial, faltar à aula significa, desdenhar do Plano do Educador e este é obra do Mestre Jesus.

Quem são os médiuns?
Somos médiuns, em grande generalidade, não somos missionários na acepção comum do termo; somos almas que fracassamos desastradamente, que contrariamos, sobremaneira, o curso das leis divinas, e que buscamos resgatar, sob o peso de severos compromissos e ilimitadas responsabilidades, o nosso passado obscuro e delituoso. Nosso pretérito, na maioria das vezes, se encontra enodoado de graves deslizes e de erros clamorosos. Quase sempre somos espíritos que tombamos dos cumes sociais, pelos abusos do poder, da autoridade, da fortuna e da inteligência e que regressamos ao orbe terráqueo para nos sacrificar em favor do grande número de almas, que também se desviaram das sendas luminosas da fé, da caridade e da virtude. Somos almas arrependidas que procuramos arrebanhar todas as felicidades que perdemos, reorganizando, com sacrifícios, tudo quanto esfacelaram nos nossos instantes de criminosas arbitrariedades e de condenável insânia.

Uma palavra de Emmanuel
Médiuns ponderem as vossas obrigações sagradas! Preferi viver na maior das provações a cairdes na estrada larga das tentações que vos atacam, insistentemente, em vossos pontos vulneráveis. Recordai-vos de que é preciso vencer, se não quiserdes soterrar a vossa alma na escuridão dos séculos de dor expiatória. Aquele que se apresenta no Espaço como vencedor de si mesmo é maior que qualquer dos generais terrenos, exímio na estratégia e tino militares. O homem que se vence faz o seu corpo espiritual apto a ingressar em outras esferas e, enquanto não colaborardes pela obtenção desse organismo etéreo, através da virtude e do dever cumprido, não saireis do círculo doloroso das reencarnações.

Mensagem aos Médiuns, pelo Espírito Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier

Comments
2 Responses to “Médiuns”
  1. aires joaquim disse:

    creio o que falta a maioria dos médiuns é exatamente uma prova real de tudo que lhe é dito.

  2. vi_piresangel@hotmail.com disse:

    Varias vezes pensei parar mas acredito que depois desse comentário vou repensar e não desistir.Obrigada pela s palavras de força.

Deixe um comentário